Acessar menu
(67) 3028 7220

5 elementos obrigatórios em um site de alta performance

1

SEO On Page

Otimização de sites para os buscadores (SEO) se resume a um conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento de um site nos rankings dos buscadores (lê-se Google). Desenvolver o website sem levar em consideração as boas práticas de SEO é retrabalho na certa! SEO é um dos serviços mais procurados pelos clientes aqui da agência, porém se o site já não estiver com o código-fonte otimizado, o investimento é dobrado.

2

Otimizado para Conversão

A conversão acontece quando o usuário atinge um dos objetivos do seu site, seja uma compra de um produto (no caso de lojas virtuais) ou o preenchimento de um formulário de contato. Do que adianta levar potenciais clientes ao site se eles se perdem pelo caminho? Otimizar um site para conversão é ter um aproveitamento maior do seu tráfego. Um site otimizado possui pontos de conversão estratégicamente espalhados pelo site.

3

Site Responsivo

Mais de 50% dos brasileiros acessam a internet através de tablets ou smartphones. De acordo com uma pesquisa do Google, “72% dos usuários esperam que um website funcione no celular – 61% simplesmente sairão do site se ele não funcionar.” Para o usuário as barreiras entre os dispositivos simplesmente não existem. Um layout responsivo significa que o site responde ao contexto do usuário, seja celular, tablet ou computador, independente do tamanho da tela;

4

Software Livre

Um site desenvolvido em uma plataforma de código-fonte aberto não te obriga a realizar manutenções apenas com o desenvolvedor do site. A Agência Znit acredita que se você paga por um site, ele é seu, portanto é importante que qualquer programador possa dar manutenção e suporte no site desenvolvido por aqui. Recomendamos a utilização do WordPress, um software livre, otimizado para SEO, atualizado constantemente, de fácil manutenção e com inúmeras possibilidades oferecidas pelos seus plugins.

5

Indicadores de Desempenho

Esse último item está diretamente ligado a instalação do Google Analytics, uma ferramenta gratuita da Google que permite analisar as estatísticas de visitação do seu site. Instalar o Google Analytics no site é muito importante, mas mais importante do que é isso é projetar um site com indicadores de desempenho bem definidos, otimizar o site para conversão baseado nesses indicadores e, por fim, configurar esses indicadores no Google Analytics. Assim é possível ter uma visão clara de onde você vem acertando e onde vem errando.

SOBRE O AUTOR:
Tony Kaique

Publicitário. Fascinado por marketing digital, performance, conversão e segmentação. Co-fundador da Agência Znit.

© 2012-2016 Agência Znit, Publicidade Integrada. Agência Znit