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Facebook Ads

São anúncios que aparecem na lateral do Facebook ou na própria linha do tempo. O anúncio nessa plataforma pode ter vários objetivos, como vender um produto, conseguir mais curtidas em uma página, levar usuários ao seu site ou blog.

Vantagem

A grande vantagem dele em relação aos anúncios do Google é que as possibilidades da segmentação são infinitas. Você pode anunciar para uma pessoa que mora na sua cidade, que tem exatamente a idade do seu público alvo, pode filtrar por interesse. Exemplo: digamos que você vende um produto que é exclusivo para novos arquitetos, então você vai filtrar por pessoas já formadas, que tem entre 21 e 30 anos, que seria a idade média de um novo arquiteto, que tem interesse em arquitetura, construção civil, e pode até colocar, por exemplo, nome de revistas, filtrar por qualquer coisa mesmo. Inclusive você pode anunciar para todo mundo que chama “João”, até pelo nome da pessoa dá para segmentar os anúncios.

Existem quatro maneiras de configurar seu orçamento, sendo duas delas as mais usadas a CPC e CPA. Assim como no Google, uma das maneiras é o Custo por clique (CPC), que você paga só se o usuário clicar. Tem também o Custo por Ação (CPA) que você paga se atingir o objetivo que você configurou, se você configurou que seu objetivo é a pessoa entrar no seu site, só se ela fizer isso você paga. Se você configurou que o objetivo é a pessoa apertar o botão “curtir” da postagem, quando o usuário fizer isso, ai você paga.

Como funciona o valor?

Se o seu anúncio for muito interessante e bem configurado para o público certo, provavelmente uma parte grande das pessoas que visualizarem, irão fazer alguma ação. Se essa parte grande fizer isso você paga menos. Mas se o anúncio for ruim, e não for configurado para o publico alvo correto, se 100 pessoas visualizarem, por exemplo, mas só 1 clicar, ai o Facebook vai entender que seu anúncio não é muito relevante e vai sair mais caro o valor do clique.

Da mesma maneira como os anúncios do Google, ele também permite que você gaste qualquer valor, e que você programe quantos reais por dia quer pagar. Não tem um investimento mínimo.

O Facebook Ads, permite vários tipos de anúncios, como vídeos, Gifs, várias imagens lado a lado, não se limitando a apenas texto e ou um banner fixo. Outra vantagem é que anunciando com o Facebook Ads, ele permite que você escolha se quer anunciar só no Facebook, só no Instagram ou ainda nas duas plataformas.

Um dos lados não muito positivos dos anúncios do Facebook Ads é que você paga só por cartão de crédito, para pagar no boleto, o valor investido em anúncio tem que ser muito caro, algo como R$ 20 mil reais por mês.

Escrito por Tony Kaique

15:50 25/09/2016

Escrito por Tony Kaique

15:50 25/09/2016
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