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Gestão de mídias sociais eficiente

Gestão de mídias sociais: guia prático e eficiente

Fala, pessoal! Tudo bem por aí?

Um dos nossos objetivos enquanto empresa é pesquisar formas de alcançar os melhores resultados na gestão de mídias sociais para aplicar nas campanhas de nossos clientes e compartilhar esse conteúdo com quem tem vontade de aprender. Os algorítimos do Facebook e Instagram estão sempre em transformação, algumas estratégias que funcionavam ontem, podem não funcionar mais hoje! Esse é o grande desafio do marketing digital de alta performance. Separamos aqui 4 estratégias ATEMPORAIS, ou seja, que independente das mudanças no algorítimo, SEMPRE vão funcionar.

SEMPRE utilize estratégias de performance

Você precisa saber que a média de visualização orgânica dos posts nas redes é algo em torno de 10% da sua audiência, e esse número está cada dia menor. Portanto, mesmo que você crie conteúdos lindos e interessantes, os anúncios são aliados preciosos da boa gestão de mídias digitais. Nós focamos em 3 grandes objetivos para diferentes tipos de anúncios:

  • Angariar novos seguidores para a página: a plataforma do Facebook Ads permite que sejam criados anúncios com foco em aumentar a audiência. Esse tipo de anúncio tem baixo custo se for feito de maneira correta: público segmentado e mídia atrativa. É preciso que fique claro pra você que vender para sua audiência sempre vai ser mais barato que vender para o resto do público, portanto, gastar com anúncios aqui torna os seus anúncios de venda direta mais eficazes e baratos.
  • Aumentar o alcance das publicações: dentro do seu planejamento, com certeza haverão publicações chave para o seu negócio e, só eu sei, o tanto que é chato quando elas são justamente as publicações com menor engajamento. Nessa hora, o impulsionamento é seu grande aliado, tanto no Facebook, quanto no Instagram.
  • Geração de leads: encontrar clientes dentro da sua audiência é o objetivo maior da gestão de mídias sociais. A plataforma do Facebook permite anúncios com foco em geração de leads, desde que seu site ou landing page esteja com o pixel de conversão bem configurado. Esse tipo de anúncio analisa o perfil de pessoas que convertem no seu site e busca por potenciais clientes com comportamento semelhante na rede.

E nem só de anúncios nós vivemos \o/. A automação de Instagram também é uma estratégia de performance que vem gerando ótimos resultados, aproveite!

SEMPRE acompanhe os concorrentes e trendings

Saber o que está acontecendo no mercado e como se posicionar é importantíssimo. Você não vive em uma bolha, coisas estão acontecendo ao seu redor, as empresas bem sucedidas nas redes sociais sabem muito bem como jogar esse jogo. Fique de olho em todos os players do seu segmento.

 SEMPRE monitore os resultados

Você só vai saber os resultados gerados pelas redes sociais quando começar a medir de verdade. Chega de achismo. Utilize os números a seu favor, quais dessas informações você teria a resposta na ponta da língua:

  • Quanto custa um novo seguidor na minha página?
  • Que tipo de conteúdo gera mais interesse do público?
  • Em quais horários sua audiência mais responde?
  • Quanto custa cada lead gerado para minha empresa?
  • Quanto cresceu o alcance da minha empresa nos últimos 30 dias?

SEMPRE varie conteúdos e formatos

Algumas pessoas não gostam de frases de autoajuda, outras adoram. Hoje os vídeos possuem ótimo alcance, amanhã pode ser diferente. O que quero dizer mesmo é pra você testar vários conteúdos que tenham relação ao seu negócio, manter os que dão mais certo e continuar testando novas ideias. As vezes você pode não acertar, mas de toda forma, a variedade de publicações torna sua página atraente.

Se você chegou até aqui, meus parabéns! Isso significa que está realmente empenhado em gerar resultados nas redes sociais. Algumas dicas podem parecer muito simples, mas as vezes é no simples que temos escorregando. Seja meticuloso com os conteúdos postados em suas redes sociais, afinal, é a imagem da sua empresa que está em jogo!

Escrito por Tony Kaique

Escrito por Tony Kaique

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