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Remarketing e Rede de Display

Entenda como funciona o remarketing e a rede de display

remarketing

Remarketing

Ele é um anúncio gráfico, um banner e ele usa a Rede de Display do Google. A ideia do remarketing é impactar mais de uma vez a mesma pessoa, com os anúncios que o usuário vê após a primeira busca pelo tema.

O Remarketing funciona da seguinte maneira, quando o usuário entra no seu site, um cookie (que funciona como se fosse um carimbo) é armazenado no seu computador, possibilitando que o Google identifique e exiba posteriormente para o usuário, anúncios deste mesmo site em outros sites parceiros que abrem o espaço para anúncios (Rede de Display).

Outro dia, depois que a pessoa já saiu do seu site e está navegando na internet, ele vai ver o seu anúncio. Ele pode aparecer em sites como o Youtube, em grandes portais da internet, aparecer em blogs, sites de notícias, ai vai aparecer o seu anúncio como se você estivesse anunciando naquele site mas na verdade só aparece para aquele usuário, porque ele, dias antes, entrou no seu site e está gravado aquele cookie para aquele usuário.

Mais de 60% dos sites da Internet tem um espaço de anúncio do Google AdSense e esses sites recebem um pouco do valor do clique que você paga. Então eles deixam um espaço do Google Adsense para monetizar o site.

Vantagem

Dificilmente o usuário compra na primeira vez que ele conheceu um site. De acordo com dados do Google Adwords, nos casos de ecommerce, 97% dos visitantes de um site não convertem na primeira visita. Ele pode estar pesquisando, pensando melhor e o Remarketing vai deixar a sua marca continuar impactando aquele usuário durante algum tempo. Durante esse tempo que seria o de decisão de compra, ele vai ter uma chance maior de comprar no seu site, de adquirir o seu produto ou serviço.

Outra vantagem é que o Remarketing é muito barato porque você anuncia para as pessoas que já tiveram um contato com a sua marca, então a chance dela clicar no seu anúncio é bem maior do que nos Links Patrocinados, por exemplo. No Remarketing o empresário usa a mesma conta e crédito que possui no Google AdWords.

Rede de Display

A Rede de Display funciona como um grupo de sites parceiros que oferecem um espaço dentro de suas páginas para a divulgação de anúncios pagos. Ela é formada por sites afiliados que cedem espaço para que o AdWords do Google insira anúncios: portais de notícia, blogs e mais uma vasta variedade de sites.

Diferentemente dos Links Patrocinados, na Rede de Display os anúncios são gráficos, sendo possível fazer banners com imagens e de tamanhos diferentes. O empresário vai segmentar, filtrar onde os banners irão aparecer por interesse do usuário. Por exemplo, você vende um produto para cachorro e gato, então você vai usar palavras chaves relacionadas a isso e o seu banner só vai aparecer em uma página que esteja falando desse assunto. É usada a estratégia de palavras chaves e você vai aparecer quando o usuário estiver navegando em um site com relação ao seu produto ou serviço.

Essa Rede de Display tem uma taxa de cliques bem mais baixa do que o Remarketing, porém você pode abrir muito mercado com isso, expondo o seus serviços para pessoas que não conhecem seu site, que não estão pesquisando sobre seu site. Você filtra pelo seu público alvo, porém a segmentação dele não é tão boa quanto a do Facebook Ads.

Por que que ela não é tão boa? Porque você vai filtrar as paginas que seu banner vai aparecer, por assunto, o que não quer dizer necessariamente que a pessoa que está pesquisando aquele assunto é um cliente potencial.

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