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Instagram muda algoritmo em Janeiro de 2018

Saiba o que fazer para não perder alcance com o novo algoritmo do Instagram

Como você provavelmente sabe, o algoritmo do Instagram é um enigma quase insolúvel e, quando pensamos que o resolvemos, ele muda de novo. Permanecer perdido é mais difícil do que nunca, já que muitas mudanças não são anunciadas no blog do Instagram, apenas guardadas em uma aba escondida na Central de Ajuda do app. Se as publicações na rede social já estavam com um alcance comprometido, a partir de agora você terá que se esforçar um pouco mais para que seus amigos consigam ver suas fotos.

Mudança de Algoritmo / Alcance do Post

Quando você publica algo no Instagram, ele vai aparecer para 10% do seu público. A partir daí ele mede o interesse da sua audiência para determinar se deve ou não ser mostrado para os demais. Se a sua novíssima postagem obtiver bons resultados com 10%, ele deve chegar para mais pessoas.

Sabendo disso, certos grupos de pessoas que concordaram em aumentar o engajamento para o grupo, curtindo e comentando quando um membro do grupo anuncia que eles têm uma nova postagem. Bem, adivinhe? Esta é uma das razões de contas serem banidas.

Se você vem promovendo seu negócio no Instagram em uma conta pessoal, rumores dizem que a melhor coisa que você pode fazer é garantir que o seu trabalho seja transferido para uma conta comercial. Pelo visto, publicações comerciais não serão vem vistas pelo algoritmo se postadas em contas pessoais. A vantagem é que, com uma conta comercial, você pode ver estatísticas adicionais, que são muito úteis para determinar o horário dos seus posts, por exemplo.

Engajamento

O Instagram começa a restringir a exposição das suas publicações com base no seu envolvimento. Agora você tem mais um motivo para responder os comentários deixados em suas postagens dentro de 60 minutos. Caso contrário, a visibilidade da sua publicação pode diminuir gradualmente.

Sabe esses comentários de bots? Apenas com emojis ou comentários muito simples como “Legal”, “Adoro” e “Bela foto”, supostamente agora não contam como engajamento. Além disso, o Instagram tende a diminuir o engajamento geral de contas que fazem esse tipo de comentário. A partir de agora, temos uma boa nova prática: comente com 4 palavras ou mais.

É bom saber: postar stories ajuda sua conta a aparecer mais, então use sem moderação. As stories que aparecem primeiro são dos perfis que você se envolve mais.

Legendas

As hashtags são incrivelmente convenientes e ao mesmo tempo um pouco complicadas. Embora você possa usar até 30 hashtags em uma publicação, isso agora pode ser visto como spam. E spam também é passível de banimento. Existem várias especulações, mas em geral, as pessoas parecem ter mais sorte usando 5 hashtags únicos.

  • Não use hashtags repetidamente! Mude sempre ou parecerá que você é um bot, o que significa spam.
  • Muito importante: as hashtags que você publica nos comentários de sua postagem não apareceram mais nos resultados da pesquisa. Agora você deve incluir as hashtags no corpo da legenda.
  • Não edite sua legenda nas primeiras 24 horas após a publicação. Isso reduz significantemente suas chances de ser visto.
  • Não exclua sua postagem e repita-a novamente. Mesmo motivo acima.

Nota aleatória: ao escolher hashtags, sugiro usar tags que tenham altos resultados de pesquisa, mas não tantos que sejam tão populares a ponto de enterrar sua postagem no meio de tantas outras.

Novas Características

Você conhece o Explorar? É uma coleção de postagens curada especialmente pra você. Ali vão parecer postagens baseadas no interesse que você demonstrou ao Instagram através de hashtags, comentários, curtidas e também fotos e vídeos que as pessoas que você segue curtiram ou que foram curtidas por muitas pessoas na comunidade do Instagram. Agora você também pode seguir hashtags e, há quem diga que, seu perfil pode ser favorecido se você estiver seguindo hashtags. Na dúvida, siga suas tags favoritas!

É isso! Espero que tenha reunido informações valiosas por aqui que ajudem a alavancar seus resultados nas mídias sociais.

Fonte: The Pigeon Letters

Escrito por Tony Kaique

15:38 23/01/2018

Escrito por Tony Kaique

15:38 23/01/2018
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