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Como fazer as redes sociais do jeito certo para seu negócio

Potencialize o perfil de sua empresa nas redes sociais e tenha muito mais resultado com algumas dicas simples que você pode começar a aplicar agora mesmo Primeiramente, você sabia que o Brasil é o país da América Latina que mais está conectado nas redes sociais? Em 2019 uma pesquisa elaborada pela Comscore, empresa estadunidense de […]


Publicado em 6 de abril de 2020

Potencialize o perfil de sua empresa nas redes sociais e tenha muito mais resultado com algumas dicas simples que você pode começar a aplicar agora mesmo

Primeiramente, você sabia que o Brasil é o país da América Latina que mais está conectado nas redes sociais? Em 2019 uma pesquisa elaborada pela Comscore, empresa estadunidense de análise da internet que fornece a grandes empresas, agências de publicidade e de mídia do mundo, cerca de 88% da população brasileira acessa o YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Pinterest e Linkedin.

Logo a grande presença da população brasileira nessas plataformas digitais chamou muito atenção dos grandes players que estão apostando cada vez nas campanhas e ações on-line. Sendo assim, possível perceber que as empresas e as suas estratégias de marketing estão cada vez mais voltadas para as redes sociais.

Olhe algumas dicas para você alavancar seu negócio nas redes sociais.

Crie um conteúdo rico para sua rede social

Para começar, dentro da toda estratégia de marketing feita para sua empresa, o marketing de conteúdo é uma das mais importantes, então a partir desse tipo de ferramenta conseguimos criar conteúdo personalizado para você divulgar ao seu cliente.

Ainda dentro dessa estratégia, o conteúdo rico é aquele que vai atrair um lead para você. Ou seja, em troca ao acesso a determinado conteúdo, a pessoa fornece algumas informações.

Por exemplo, você anuncia que tem um e-book como opção para ser baixado em suas redes sociais e ele vai ser acessado por pessoas que tem interesse no seu conteúdo. Então você utiliza uma Landing Page, ou uma Página de Captura, onde você vai hospedar esse conteúdo. A grande jogada é que para o usuário ter acesso a esse conteúdo que está “bonitinho” na sua página, ele precisa preencher um formulário com alguns dados. A partir desse momento, você vira a chave com o seu possível cliente, ele fornece seu contato, ou seja, ele se torna um lead quente.

Cuidado, não seja agressivo com seu cliente nas rede sociais, conquiste ele com calma!

Um erro muito comum são perfis só fazem ofertas e venda direta nas redes sociais e nenhum tipo de informações ou dicas sobre o produto ou serviço. Assim o canal fica muito pouco atrativo e até maçante.

Um exemplo prático da vida real que pode ajudar você a entender um pouco desse processo é quando você está conversando com alguém na balada. Ou seja, no momento em que está interessado em alguém você não chega de cara pedindo o número do telefone ou whatsapp. Você começa devagar perguntando o nome, onde trabalha, o que costuma fazer nas horas vagas, etc e com o tempo sua relação começa a caminhar e afunilar para que a pessoa crie empatia com você. Em seguida sim você pode conseguir com sucesso a resposta de uma pergunta um pouco mais invasiva, como o número do whatsapp. Concorda?

Por fim, uma dica muito importante para você que está começando agora ou mesmo você que já está movimentando suas redes sociais, é importante ter resiliência e ser bastante comprometido. A rede social é como um relacionamento mesmo, o público precisa saber quem você é, o que você faz, para aí sim ele decidir se quer ou não se conectar com você.

Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem para nós em nossas redes sociais Facebook ou Instagram, você é muito bem-vindo.

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