Rendido ou fugitivo? Quem é você em terra de BBB20?

Para a sua vigésima edição, o Big Brother Brasil trouxe para as telinhas do “plim plim” uma pitada e tanto de ousadia.

Se você não é fã do programa, não se preocupe, não vamos falar sobre quem estará no próximo paredão ou quais serão os três finalistas. Mas há algo muito peculiar na composição dessa edição que não podemos ignorar.

De uns tempos para cá se tornou comum o fortalecimento, ou até mesmo o surgimento, dos famigerados “digitais influencers“, os influenciadores digitais. Com certeza você já deve ter escutado esse termo e provavelmente você segue em suas redes sociais pelo menos uma dessas personalidades.

Inúmeras empresas usam da parceria com os influencers como uma estratégia de marketing para impulsionar suas vendas e o seu posicionamento no mercado. Mas já pensou que louco seria colocar essas personalidades, famosas, que influenciam tantas pessoas em um reality show? Alô, alô BBB20!

Reviravolta BBB

Em um momento que muito se ouve: “BBB de novo? Não aguento mais”. “A televisão já era, jovem não mais assiste TV, só fica na internet”. Por que não, trazer os “seguimores” do universo das redes sociais para as telinhas? Por que não, conciliar as plataformas digitais com a mídia tradicional?

Os responsáveis pelo programa pagaram para ver e seguem colhendo frutos de uma grande sacada! Por mais que você não esteja assistindo BBB20, sem sombra de dúvidas, ao “rolar o dedinho” em suas redes sociais se depara com algo do reality. E certamente você que assiste sempre da uma olhadinha para saber mais e conversar com os amigos sobre os acontecimentos.

Sem contar que os influencers que estão na casa são amigos de outros influencers, de celebridades que estão aqui fora. Se somar esse ciclo todo, temos milhões e milhões de seguidores. Isso reflete no tanto de gente que está falando sobre BBB20, chega a ser uma comoção nacional. Brincadeira! Mas tirando o exagero, é mais que um “boom” na audiência da TV brasileira, é um ensinamento e tanto sobre estratégia de marketing e não só do programa.

Vocês que lutem

Estamos sendo surpreendidos com um show de criação de conteúdo e planejamento dos influencers da casa. Manu Gavassi, por exemplo, preparou uma sequencia de vídeos, todos trabalhados no storytelling, que estão sendo postados enquanto participa do programa e ela ainda da sequência aos mesmos lá dentro da casa.

Já a Bianca Andrade está fazendo bom uso do rebranding para sua marca de cosméticos, usando na casa os seus próprios produtos, além de sincronizar o look que usou no programa com postagens no seu feed.

Ainda tem muita coisa para acontecer nessa edição e independente se você é rendido ou fugitivo em terra de BBB20, podemos reconhecer a vertente de um reality para um show de estratégias em marketing.

Fique ligado em nossas postagens, sempre vamos soltar dicas e estratégias de marketing digital.