Automação de Marketing

Automação de marketing é o assunto do momento no âmbito do marketing digital, quanto mais automatizado os processos, menor o trabalho manual e maior a eficiência. Até que ponto podemos ir nesse quesito?

O que é automação de marketing?

Por definição, automação de marketing é a utilização de sistemas para automatizar processos manuais. Dentro do marketing de performance, está mais para entender a jornada do cliente e se comunicar de forma automatizada e personalizada com os leads.

Nós da Agência Znit, somos adeptos das estratégias de automação, principalmente quando não reduzem a experiência do usuário com a nossa marca. Na maioria das vezes, uma estratégia de automação de marketing vem acompanhado de uma plano de inbound marketing.

Melhore a eficiência em vendas

Uma estratégia bem executada de automação de marketing vem para melhorar o resultado em vendas. É sabido que leads que conhecem mais sobre o seu produto estão mais aptos a se tornarem clientes, esses mesmos leads, também tem maior probabilidade de alcançar o sucesso com seu produto.

Quem compra os vinhos mais caros? Os chefs de finais de semana que estão buscando uma bebida no mercado para acompanhar seu jantar ou pessoas que fazem cursos de sommelier e dedicam bastante tempo ao assunto?

RD Summit 2018

O mesmo acontece com o seu produto. Quem tem mais conhecimento sobre ele, acaba se tornando seu cliente ideal, vamos chamar essa pessoa de lead do fundo do funil, pois ele passou por todas as etapas do funil de vendas e está mais próximo da compra.

Portanto, se o nosso cliente ideal está na base do funil, o processo ideal é que todos os possíveis clientes passem pelas etapas do funil, adquiram conhecimento e finalmente, se tornem clientes de fato.

Aí que entra a automação de marketing…

Entender a etapa em que cada pessoa está no funil de vendas e distribuir conteúdo personalizado de forma automatizada é uma das principais funções da automação de marketing. Mas não é só isso.

Em determinados segmentos, a interação automatizada não funciona tão bem quanto em outros. Para esses casos que a interação humana é obrigatória, utilizamos plataformas de relacionamento aonde é possível configurar gatilhos para que os responsáveis por atendimentos façam a interação.

Automação de marketing é um dos principais assuntos do blog Outbrain, aonde aprofundamos mais em diversos assuntos de marketing digital. Chega lá!

Ficou interessado? Agende um bate-papo sem compromisso!

Agende uma consulta