Criação de Sites

Sim, sua empresa precisa de um site. Não dá mais pra depender apenas das redes sociais e outras plataformas de terceiros para garantir resultados na internet.

Antes de pensar em desenvolver um site, você deve responder a seguinte pergunta: qual o objetivo do meu site? O que as pessoas devem fazer dentro dele? Muitas vezes, vemos empresas publicando sites sem qualquer objetivo e são as mesmas empresas que no futuro espalham a notícia de que SITE NÃO GERA RESULTADOS.

Para obter retorno em cima do seu site, você deve estar ciente de que ele é uma ferramenta, ou seja, ele é o meio e não o fim. Para que as pessoas cheguem até o seu site, você deve gerar tráfego de alguma forma, seja através de anúncios, estratégias de SEO ou links em outros sites. Logo, quando o seu site está preparado para “receber” essas estratégias, seus resultados serão melhores.

SEO On Page

Otimização de sites para os buscadores (SEO) se resume a um conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento de um site nos rankings dos buscadores (lê-se Google). Desenvolver o website sem levar em consideração as boas práticas de SEO é retrabalho na certa! SEO é um dos serviços mais procurados pelos clientes aqui da agência, porém se o site já não estiver com o código-fonte otimizado, o investimento é dobrado.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é que, a partir do momento que o usuário entra em seu site, todas as informações precisam levar ele para efetuar o objetivo final.

Otimizado para Conversão

A conversão acontece quando o usuário atinge um dos objetivos do seu site, seja uma compra de um produto (no caso de lojas virtuais) ou o preenchimento de um formulário de contato. Do que adianta levar potenciais clientes ao site se eles se perdem pelo caminho? Otimizar um site para conversão é ter um aproveitamento maior do seu tráfego. Um site otimizado possui pontos de conversão estrategicamente espalhados pelo site.

Site Responsivo

Mais de 50% dos brasileiros acessam a internet através de tablets ou smartphones. De acordo com uma pesquisa do Google, “72% dos usuários esperam que um website funcione no celular – 61% simplesmente sairão do site se ele não funcionar.” Para o usuário as barreiras entre os dispositivos simplesmente não existem. Um layout responsivo significa que o site responde ao contexto do usuário, seja celular, tablet ou computador, independente do tamanho da tela;

Software Livre

Um site desenvolvido em uma plataforma de código-fonte aberto não te obriga a realizar manutenções apenas com o desenvolvedor do site. A Agência Znit acredita que se você paga por um site, ele é seu, portanto é importante que qualquer programador possa dar manutenção e suporte no site desenvolvido por aqui. Recomendamos a utilização do WordPress, um software livre, otimizado para SEO, atualizado constantemente, de fácil manutenção e com inúmeras possibilidades oferecidas pelos seus plugins.

Indicadores de Desempenho

Esse último item está diretamente ligado a instalação do Google Analytics, uma ferramenta gratuita da Google que permite analisar as estatísticas de visitação do seu site. Instalar o Google Analytics no site é muito importante, mas mais importante do que é isso é projetar um site com indicadores de desempenho bem definidos, otimizar o site para conversão baseado nesses indicadores e, por fim, configurar esses indicadores no Google Analytics. Assim é possível ter uma visão clara de onde você vem acertando e onde vem errando.

A Agência Znit trabalha com sites de alta performance desde 2013, sempre testando novas possibilidades no setor. Agende um bate papo com nossos especialistas!

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