Facebook Ads

O Facebook e o Instagram são as maiores redes sociais no momento, no Brasil são 115 milhões e 69 milhões usuários, respectivamente, e 67% dessas pessoas utilizam diariamente, em média, 4 horas por dia.

O Facebook e o Instagram são as maiores redes sociais no momento, no Brasil são 115 milhões e 69 milhões usuários, respectivamente, e 67% dessas pessoas utilizam diariamente, em média, 4 horas por dia.

Por estarem tão presentes na rotina dos brasileiros, se tornaram o local perfeito para empresas interagirem com seus públicos, compartilhar conteúdos e criar uma presença online.

Mas tanto o Facebook quanto o Instagram estão diminuindo o alcance orgânico das publicações. É estimado que apenas 1% das pessoas que curtem sua página recebem seus conteúdos de forma não paga.

Em meio a tantas marcas e publicações, as redes sociais têm selecionado até os anúncios que aparecem pra você. Por que não utilizar essa ferramenta a favor da sua empresa? Imagine anunciar para pessoas que se enquadram perfeitamente no perfil do seu público-alvo… Hoje, isso é possível através da plataforma Facebook Ads, que é utilizada tanto para anunciar no Facebook, quanto no Instagram.

Vantagens de anunciar no Facebook Ads

Os anúncios de Facebook e Instagram garantem que seu conteúdo seja mostrado para o seu público, aumentam o alcance e ainda permitem uma infinidade de índices de desempenho que podem ser acompanhados como conversão, taxa de cliques, custo por cliques, etc.

A segmentação é precisa, é possível escolher para quem seus anúncios são exibidos baseados em localização, dados demográficos, dispositivo de acesso e interesses.

Uma métrica que mostra a vantagem no custo-benefício dessa ferramenta é o CPM (custo por mil impressões). Imagine que você vai imprimir 1.000 panfletos para distribuir aleatoriamente na cidade, você vai ter o custo da impressão e da entrega, no Facebook Ads você consegue alcançar essas mil pessoas por um preço muito mais baixo e ainda ter a certeza de que é um público segmentado.

Tipos de anúncios

Os anúncios para Facebook e Instagram funcionam da mesma forma e são feitos através da plataforma Facebook Business. Podem ser imagens, vídeos, carrosséis ou apresentações multimídias, em vários posicionamentos como feed e stories.

É possível escolher o objetivo do anúncio, que são separados por etapa do funil de vendas: reconhecimento, consideração e conversão. Cada etapa tem sua peculiaridade e atende a um momento especifico da sua empresa.

  • Reconhecimento: Reconhecimento de marca e alcance.
  • Consideração: Tráfego, instalação do aplicativo, visualizações do vídeo, geração de cadastros, envolvimento com a publicação, curtidas na página, participações no evento e mensagens.
  • Conversão: Conversões, vendas do catálogo e tráfego no estabelecimento.

Além disso, o grande diferencial do Facebook Business é a segmentação de público-alvo. Como foi dito anteriormente, é possível segmentar por localização, dados demográficos, dispositivo de acesso e interesses.

Os interesses são determinados pelas páginas que os usuários seguem e publicações que curtem, por exemplo, é possível selecionar pessoas interessadas por veículos de luxo.

Outra possibilidade também, é utilizar o remarketing, quando alguém acessar o seu site, essa pessoa irá receber seu anúncio quando entrar no Facebook ou Instagram.

Anunciar no Facebook e Instagram é a melhor forma de garantir que seus seguidores estejam engajados em suas publicações e aumentar a visibilidade da sua empresa.

Ficou interessado? Agende um bate-papo sem compromisso!

Agende uma consulta